27/04/2022

Veterinário explica como entender os nutrientes no rótulo dos alimentos de cães e gatos.

 

Veterinário explica como entender os nutrientes no rótulo dos alimentos de cães e gatos.

Tutores devem estar atentos à composição do alimento e optar pelo de melhor qualidade ao pet.

 

Assim como para os humanos, uma alimentação completa e balanceada faz toda a diferença também na vida dos cães e gatos. E os tutores buscam, cada dia mais, alimentos que promovam saúde, longevidade e bem-estar para o pet ao longo de toda a vida. Mas, afinal, como escolher o melhor alimento para nutrir de verdade o melhor amigo?

 

O primeiro passo é “decifrar” cada um dos ingredientes que aparecem no rótulo do alimento. “Os tutores devem ficar atentos à composição do alimento, optando sempre que possível por produtos com nutrientes de alta qualidade e que atendam às especificidades do pet”, indica o médico-veterinário mestre em nutrição de cães e gatos e supervisor de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, Flavio Silva.

 

Ele alerta que um alimento completo para cães e gatos deve garantir a quantidade adequada de proteínas, gorduras e carboidratos, e explica a função de cada um desses nutrientes no organismo do pet.

 

Continua no link:
https://caesegatos.com.br/veterinario-explica-como-entender-os-nutrientes-no-rotulo-dos-alimentos-de-caes-e-gatos/

 

 

 

 

 

Os humanos podem ter criado cães seletivamente com base em expressões faciais semelhantes às suas.

Os humanos podem ter criado cães seletivamente com base em expressões faciais semelhantes às suas.


Humanos criam cães para terem ‘olhar de cachorrinho’, diz estudo.

Análise comparou musculatura facial de cães e lobos e descobriu que os cachorros têm mais músculos faciais de "contração rápida" — que os permitem imitar as expressões de seus donos.


Você fica bobo quando olha para olhos grandes e líquidos de “cachorrinho” olhando para você, do seu pet implorando por praticamente qualquer coisa?

 

Claro que sim, mas não culpe seu filhote. Um novo estudo descobriu que os humanos são os culpados por trás desses olhos irresistivelmente doces – na verdade, nós cruzamos esses olhos tristes com os cachorros domesticados de hoje a cerca de 33 mil anos atrás.

 

“Os cães são únicos de outros mamíferos em seu vínculo recíproco com humanos, que pode ser demonstrado através do olhar mútuo, algo que não observamos entre humanos e outros mamíferos domesticados, como cavalos ou gatos”, disse a autora sênior Anne Burrows, professora do departamento de fisioterapia na Escola de Ciências da Saúde John G. Rangos,da Universidade Duquesne, em Pittsburgh, em um comunicado.

 

Continua no link:
https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/humanos-criam-caes-para-terem-olhar-de-cachorrinho-diz-estudo/