02/07/2017

Como Agir em Casos de Maus-tratos.


Caros amigos e visitantes,

Na página principal do blog, na parte inferior do lado direito, vocês devem ter visto uma imagem alertando que maus-tratos a animais é crime, assim como o abandono!

Quando falo de maus-tratos, não é apenas maltratar, bater, como submetê-lo a situações que lhe exponham a dor ou qualquer sofrimento físico ou mental, ou não lhes fornecer tudo o que precisam para viver, como comida, água e cuidados veterinários.

Nesta imagem vocês são informados de meios que há disponíveis para denunciar qualquer tipo de maus-tratos. Agora, na imagem abaixo, da OAB, vocês tem não só mais um meio para fazer as denúncias (por um e-mail da própria OAB), como uma série de informações úteis de como proceder para fazê-las e de uma forma eficiente para aumentar as chances dos responsáveis serem punidos e de como preservar ou salvar a vida do animal. É um texto importante, que todos que se preocupam com o bem-estar dos animais deveriam ter – fiquem à vontade para salvar a imagem!

Apenas lembrando, se os maus-tratos forem contínuos e a integridade física e a vida do animal estiverem em risco e ele precisar ser retirado do dono, é importante conseguir um adotante ou, pelo menos, um lar temporário para ele, para onde ele possa ser levado! Ok?

Um abraço,

Reginaldo Ribeiro.





Nenhum comentário: