05/07/2018

Nanotecnologia ajuda em tratamento de feridas de animais.


Muito interessante a técnica!
Tomara que seja mesmo tão boa assim, que possa ser cada vez mais aprimorada e barateada, para ser mais difundida e acessível ao maior número possível de pessoas!

Nanotecnologia ajuda em tratamento de feridas de animais.

Nova fórmula descoberta em São Gonçalo já foi testada em vários animais com sucesso.

Mesmo com todo cuidado do mundo que temos com nossos pets eles costumam aprontar e acabam se machucando, para nosso desespero. Infelizmente, ainda não inventaram uma fórmula que garanta 100% a segurança deles, mas acaba de ser disponibilizado no mercado uma fórmula que ajuda a acelerar, em duas semanas, o processo de cicatrização de feridas profundas, o que ajuda a amenizar o sofrimento dos bichinhos e, consequentemente, o nosso.

Ela é feita a partir da nanotecnologia (ciência que trabalha com elemento de tamanho microscópico). A novidade, exclusiva do Grupo Tudodvet, farmácia de manipulação veterinária de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, usa fatores de crescimento ­- ativos que têm o poder de cicatrizarão ­- nanoencapsulados, ou seja, eles são transformados em partículas tão pequenas que conseguem atingir as camadas mais profundas da pele, o que permite reconstruir epiderme, derme e hipoderme (subcutâneo).

A descoberta é das farmacêuticas e sócias da Tudodvet, Danielle Barcelos e Caroline Ramalho, e foi desenvolvida a pedido do veterinário Attila Kindlovits. Graças ao novo produto, um macaco Bugio (Alouatta guariba) teve uma das patas recuperada. Ele foi resgatado com o membro anterior esquerdo com uma ferida enorme, infeccionada e cheia de larvas de mosca, provavelmente provocada por choque elétrico ou pela ação de algum predador.

O tratamento começou com a nova fórmula em pó, o que permitiu uma ótima aderência na ferida úmida, como explicou Caroline. Após duas semanas, com o machucado quase cicatrizado, iniciou-se o tratamento com a mesma formulação, desta vem em forma de pomada até a completa cicatrização

Para Kindlovits, a formulação atendeu à proposta do tratamento e foi fundamental na recuperação do bugio porque evitou que o animal sofresse por mais tempo. Mas, como todo medicamento, só deve ser usado com a recomendação do veterinário. Lembre-se sempre disso!

Fonte:


Nenhum comentário: